Nego Júnior atua nas áreas de design e fotografia além de possuir trabalhos no âmbito da publicidade e produção de projetos culturais. [contato] // Nego Junior operates in the areas of design and photography as well as having work within the advertising and production of cultural projects. [contact]

Bio

Nego Júnior é formado em Design Digital pela Universidade de Santo Amaro, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura da USP. Trabalhou em diversas agências de publicidade como diretor de arte digital até ingressar em carreira solo.

É fundador do projeto cultural Samba Rock Na Veia e integrante da equipe de comunicação da Kultafro, rede de empreendedores, artistas e produtores de cultura negra, onde já desenvolveu projetos dos mais variados como produtor cultural. Integra outros coletivos sociais e culturais como CoNEE (Coletivo de Necessidades Educativas Especiais), Caldeirão Negão, Samba Rock Di Quebrada e faz parte da Comissão do Projeto de Lei que declara o samba rock patrimônio cultural e imaterial de São Paulo. Também já participou como voluntário dos projetos Pimp My Carroça, Teto e Feminicidade.

Ao longo de sua carreira desenvolveu outra atividade da qual também se transformou em paixão, a fotografia, que já lhe rendeu publicações na imprensa, editoriais e exposições, sendo uma delas em Austin, na University of Texas, nos Estados Unidos. Fotografa profissionalmente desde 2012 tendo feito ensaios pessoais, corporativos, documentais, shows, eventos, cerimoniais e outros assuntos onde o principal objetivo era registrar a espontaneidade de cada momento. Recentemente lançou a exposição de fotos Ferro Velho das Bonecas no bairro do Campo Limpo (São Paulo, SP), o trabalho traz imagens de um ferro velho que ‘aterroriza’ alguns moradores da região por conta das bonecas tidas como assustadoras por quem passa pelo local; também teve fotos da cultura samba rock, a qual registra há mais de 5 anos, expostas no projeto Disco é Cultura realizado no The Bernard Shaw em Dublin, Irlanda.