Nego Júnior é formado em Design Digital pela Universidade de Santo Amaro, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura da USP. Trabalhou em diversas agências de publicidade como diretor de arte digital até ingressar em carreira solo e posteriormente embrenhar-se no mundo da fotografia, sua grande paixão. É fundador e participa de diversos coletivos e projetos sociais e culturais. Possui uma produtora artística e audiovisual a qual dedica boa parte do seu tempo de trabalho.

Nego Júnior © Divulgação

Nego Júnior © Divulgação

FOTÓGRAFO

Ao longo de sua carreira, Nego Júnior, desenvolveu outra atividade da qual também se transformou em paixão, a fotografia, que já lhe rendeu publicações na imprensa, editoriais e exposições, sendo uma delas em Austin, na University of Texas, nos Estados Unidos e prêmios como FOTOSURURU e Prêmio Transatlântico de Fotografia Edição 2018 – Lebenskunst. Fotografa profissionalmente desde 2012 tendo feito ensaios pessoais, corporativos, documentais, shows, eventos, cerimoniais e outros assuntos onde o principal objetivo era registrar a espontaneidade de cada momento. Lançou a exposição de fotos Ferro Velho das Bonecas no bairro do Campo Limpo (São Paulo, SP), o trabalho traz imagens de um ferro velho que ‘aterroriza’ alguns moradores da região por conta das bonecas tidas como assustadoras por quem passa pelo local; também teve fotos da cultura samba rock, a qual registra há mais de 5 anos, expostas no projeto Disco é Cultura realizado no The Bernard Shaw em Dublin, Irlanda. Estuda Antropologia das religiões Afro brasileiras – realizou pesquisa de campo, etnografia e residência em terreiros de Umbanda e Candomblé, fotografa o que é permitido e “fotografável”. Possui extenso material imagético de cortejos, festas, saídas de santo, entre outros cultos simbólicos das religiões afro brasileiras. Com extensão de campo viajou São Paulo, Rio de Janeiro e Recôncavo Baiano, onde estudou patrimônio histórico e fundamentos religiosos. Sempre quando autorizado – realiza registros de imagens e áudios, sendo convidado a registrar imagens e filmagens em alguns terreiros tombados do Recôncavo Baiano. Foi selecionado como participante do reality show Arte na Fotografia – 2ª Temporada pelo canal Arte 1 do Grupo Bandeirantes. Durante a pandemia concedeu entrevistas a canais de TV sobre seu trabalho artístico durante o período, integra a exposição FOTOPRETA em estações da ViaQuatro em São Paulo, ainda em 2020, faz parte do livro Nossa São Paulo a qual compila retratos da metrópole pelo olhar de um seleto grupo de artistas da imagem.

Nego Júnior © Divulgação
Nego Júnior © Divulgação

Nego Júnior © Divulgação

Reality show — Participou da 2ª temporada do programa Arte na Fotografia pelos canais Arte1 e Band.

DESIGNER

Nego Júnior é formado em Design Digital pela Universidade de Santo Amaro, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura da USP. Trabalhou em diversas agências de publicidade como diretor de arte digital até ingressar em carreira solo e posteriormente adentrar ao mundo da fotografia, sua grande paixão.

DPTO, Centoeseis… — Trabalhou em grandes agências de publicidade e produtoras de São Paulo.
Nego Júnior © Divulgação - Foto: Jéssica Martins

Nego Júnior © Divulgação - Foto: Jéssica Martins

PRODUTOR

É fundador do projeto cultural Samba Rock Na Veia e Samba Rock Di Quebrada, sendo atuante nessa cultura onde foi o precursor do processo de registro do samba rock como patrimônio cultural imaterial da cidade de São Paulo. Integra outros coletivos sociais e culturais como CoNEE (Coletivo de Necessidades Educativas Especiais), Caldeirão Negão, Projeto Omodé onde foi colaborador na idealização, Ocupação Jeholu, Rede de Apoio Humanitário nas e das Periferias entre outros. Nego Júnior também já participou como voluntário dos projetos Pimp My Carroça, Teto, Feminicidade e PenhaS.

É fundador do coletivo Samba Rock Na Veia que deu origem a Saravei! Produções.
Nego Júnior © Divulgação

Nego Júnior © Divulgação

“O Tempo tudo sabe. Ele tem solução pra tudo e ensina que não adianta ficar parado. O maior exemplo? O próprio Tempo.”

Nego Júnior © Divulgação - Foto: Marcos Meneghessi

Nego Júnior © Divulgação - Foto: Marcos Meneghessi

Sorry, the comment form is closed at this time.